LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

30/03/2008

MEU URSINHO BLAU BLAU


07. Meu Ursinho Blau-Blau
Duração: 03:07
Compositores: Sérgio Diamante / Paulo Massadas
Intérprete: Absyntho

Ai, ai, ai, ui blau blau
Blau blau, blau blau
Ela não me quer
Ai, blau blau, blau blau

Ai, meu ursinho blau blau de brinquedo
Vou contar pra você um segredo
Só você mesmo pra me aturar

Ai, esse meu coração tão vadio
Se amarrou nesse corpo macio
Ela quer é me fazer pirar

Ai de mim, ai
Ai, blau blau, blau blau, blau blau
Ela não me quer
Ai blau blau, blau blau

Ai que bom seria se ela se ligasse em mim
Esquecer o medo e confessar que está afim

Ai, ela quase me leva à loucura
Ela tem um sabor de aventura
Todos dizem que ela é demais

Ai de mim, ai
Ai, blau blau, blau blau, blau blau
Ela não me quer
Ai blau blau, blau blau
Ela não me quer

Ai que bom seria se ela se ligasse em mim
Esquecer o medo e confessar que está afim

Ai, meu amigo blau blau de brinquedo
Diz pra ela esse nosso segredo
Vá dizer nós precisamos de alguém
Ai de mim, ai

COMENTÁRIOS

Como dissemos, o disco Clube da Criança atirava para todos os lados, com músicas para criancinhas, criançonas e adultos. A RCA Victor colocou no LP esta música do grupo que estourou nas paradas em 1983, o Absyntho. Tratava-se de um grupo pop-rock carioca formado em 1982 sob influência da estética new wave então em voga e que seria largamente adotada pelo Trem da Alegria. O disco do Absyntho vendeu 350.000 cópias, e a música foi posta no disco de Patrícia & Luciano (sem a participação da duplinha) para dar um "tchan" a mais para o disco.

O Rock brasileiro despontava naqueles idos de fim de regime militar e campanha pró-eleições diretas tinha letras contestadoras, questionadoras e reflexivas, sobre os problemas daquela sociedade. A estética new wave trazia, além de seus teclados e batidas eletrônicas, roupas coloridas e letras ingênuas e engraçadinhas, como é o caso aqui.

Desse caldeirão saiu, dentre outros, o grupo Absyntho, ora bastante paparicado pela gravadora, pois fervilhavam as bandas de rock nacionais. A curiosidade é que esta música tinha uma letra mais séria, que não tinha nada a ver com confissões amorosas de um homem para com seu ursinho de pelúcia, mas que foi totalmente modificada por produtores da gravadora RCA, que apostaram mais no apelo cômico. Sylvinho Blau Blau (cujo nome provém, obviamente, deste sucesso que estamos comentando) era o vocalista, que seguiu carreira solo e hoje em dia se apresenta em festas e shows com temática oitentista, como a Festa Ploc.

Sylvinho também cantou com o Trem da Alegria e Xuxa a música Na Casca do Ovo, do álbum de 1986.


Sylvinho canta Meu Ursinho Blau Blau ao vivo na Festa Ploc's 80


Referências para tentar entender melhor:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock_Brasil_%28movimento_musical%29

http://pt.wikipedia.org/wiki/New_Wave_(m%C3%BAsica)

Um comentário:

  1. Adorei e também comprei um ursinho pro meu irmãzinha e ele botou o nome de blau-blau em homenagem a Trem da alegria , ele tem 9 anos .

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...