LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

11/08/2008

PUXA O RABO DELE



07. PUXA O RABO DELE
Duração: 03:44
Compositores: Ed Wilson, Gilson e Carlos Colla

Eu conheci um macaco
Tremendo cara de pau
Fazia a gente de bobo
Mas era um macaco legal

Sabe o que ele fazia
Só pra criar confusão
Quando comia banana
Jogava a casca no chão

E quem pisava na casca
Levava um escorregão
Queria ver todo mundo
Cair de bumbum no chão

Ele fazia careta
E palhaçada também
Era um macaco maluco
Não respeitava ninguém

(4x)
Puxa o rabo dele, pra cima!
Faz ele esticar, pra baixo!
Puxa o rabo dele mas não deixa arrebentar

COMENTÁRIOS

Mais uma música da série politicamente incorreta do disco de 1986. Aqui se destaca Juninho Bill, como sempre, responsável pelas performances nas letras mais engraçadas ou que falavam de molecagens.

Algumas coisas são mal explicadas... como é que ele conheceu o macaco? Onde ele estava? Será que era no circo? Pelo jeito, parece que era na casa de alguém. Deixando essa questão de lado, acho muito engraçados os versos "Era um macaco maluco / Não respeitava ninguém", porque dá, ainda que sem querer, ao animal um senso de humanidade, de consciência, de vontade não instintiva, até mesmo racional.

O macaco, no imaginário infantil, é um bicho que age como se fosse gente, é forte, esperto, aprende a fazer coisas, mas, ao mesmo tempo, é desobediente, bagunceiro, gosta de pregar peças e enganar o homem, que é seu tratador. É exatamente assim que age o macaco da música.

O politicamente incorreto surge no refrão: para repreender as más-criações do macaco, judiam dele, puxando e esticando sua cauda. Mas não é pra arrebentar o rabo, aí já é demais! Para educá-lo, uma repreensão física moderada seria mais do que suficiente. Isso faz lembrar o começo do videoclipe da música He-Man, quando Luciano diz a Juninho Bill para dormirem, pois já era tarde: "vamos dormir, senão a gente apanha!". A Supernanny torceria o nariz para essa forma de castigo, hoje em dia.

Mas os versos também trazem uma regra de boas maneiras, um ponto positivo para os defensores dos bons costumes: ela ensina que não se deve jogar lixo no chão, quando expõe que a casca de banana atirada pelo macaco faz com que as pessoas escorreguem e caiam.

3 comentários:

  1. Ha!Ha!Ha!

    A Supernanny torceria o nariz para essa forma de castigo, hoje em dia.

    Gostei Hamilton!!
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. "A Supernanny torceria o nariz para essa forma de castigo, hoje em dia."

    hahahahahaha essa foi demais! poise, a gente apanhava mesmo quando fazia besteira, e acho que ninguem ficou traumatizado por causa disso...

    cara, voce conhece a dupla "rafaela e maury"? a menina eh a sosia da ana paula arosio, aquela do comercial da embratel, o garoto eh sobrinho do chitaozinho (ou do xororo) e filho do maury da dupla "mauricio e maury", sertanejo eu acho... parece que o produtor deles eh irmao da xuxa ou algo assim... bom, to comentando isso pq ouvi as musicas, e apesar deles parecem mais como um novo "sandy e junior", em algumas musicas senti uma leve influencia do new wave... nao que seja bom, mas em tempos de funk eh algo diferente que surge ae pra criancada...

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante nesta música a suave voz da Patrícia cantando "Ele fazia careta..." contrasta com o "rebelde" Juninho Bill.

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...