LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

20/05/2008

FLIPER, MEU GOLFINHO AMIGO

05. FLIPER, MEU GOLFINHO AMIGO
Duração: 04:13
Compositor: Téo Caminha
Solo: Luciano

Fliper, meu golfinho amigo
Eu quero ir junto com você
Pra ver que lindo é o fundo do mar

Subir
Nas tuas costas, viajar
Voar
Nas ondas, depois mergulhar

Brincar
No navio que afundou no mar
Dizem que as sereias vivem lá
E você vai ter que me levar

(refrão 2x)
Fliper, meu golfinho amigo
Eu gosto tanto de ficar com você
Fliper, meu golfinho amigo
Tudo é tão lindo quando a gente se vê
Quero mergulhar contigo
Com você não há perigo
Fliper, meu golfinho amigo
Você é tudo que eu gosto de ter

Eu sou
O príncipe submarino
E vou
Agora ser seu domador
Você
É o sonho de qualquer menino
Eu vou
Contigo para aonde for

Brincar
No navio que afundou no mar
Dizem que as sereias vivem lá
E você vai ter que me levar

(refrão 2x)

COMENTÁRIOS

Flipper foi um seriado da TV americana dos anos 60 (veja mais aqui), que tornou esse nome sinônimo de golfinho. O programa cativou jovens e crianças e gerou muito retorno em merchandising. Para efeito de comparação, Flipper representou para o golfinho o que Willy (de Free Willy) representou para a baleia orca.

A canção de Téo Caminha resgata essa bela história de aventuras, diversão e amizade entre o golfinho e um menino (no seriado, Bud Ricks). Aqui, temos um belo solo de Luciano representando "o sonho de qualquer menino", que é ter um amigo como Flipper.

Curiosamente, a grafia utilizada no disco é Fliper, com um "P" só. Talvez se trata de um descuido, mas também pode ter sido em razão de direitos de utilização do nome do personagem, que é marca registrada.

Flipper gerou outros filmes e séries de televisão com seu nome. No Brasil, a homenagem foi do Trem da Alegria. Que, pouco tempo depois, homenagearia alguns outros personagens contemporâneos às felizes crianças dos anos 80.

2 comentários:

  1. Gosto muito dessa música tb,assistia Flipper na BAND,passava bem cedinho,acho que 7 da manhã ou antes disso,ótimo relembrar... (Marcus André)

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...