LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

20/05/2008

FLIPER, MEU GOLFINHO AMIGO

05. FLIPER, MEU GOLFINHO AMIGO
Duração: 04:13
Compositor: Téo Caminha
Solo: Luciano

Fliper, meu golfinho amigo
Eu quero ir junto com você
Pra ver que lindo é o fundo do mar

Subir
Nas tuas costas, viajar
Voar
Nas ondas, depois mergulhar

Brincar
No navio que afundou no mar
Dizem que as sereias vivem lá
E você vai ter que me levar

(refrão 2x)
Fliper, meu golfinho amigo
Eu gosto tanto de ficar com você
Fliper, meu golfinho amigo
Tudo é tão lindo quando a gente se vê
Quero mergulhar contigo
Com você não há perigo
Fliper, meu golfinho amigo
Você é tudo que eu gosto de ter

Eu sou
O príncipe submarino
E vou
Agora ser seu domador
Você
É o sonho de qualquer menino
Eu vou
Contigo para aonde for

Brincar
No navio que afundou no mar
Dizem que as sereias vivem lá
E você vai ter que me levar

(refrão 2x)

COMENTÁRIOS

Flipper foi um seriado da TV americana dos anos 60 (veja mais aqui), que tornou esse nome sinônimo de golfinho. O programa cativou jovens e crianças e gerou muito retorno em merchandising. Para efeito de comparação, Flipper representou para o golfinho o que Willy (de Free Willy) representou para a baleia orca.

A canção de Téo Caminha resgata essa bela história de aventuras, diversão e amizade entre o golfinho e um menino (no seriado, Bud Ricks). Aqui, temos um belo solo de Luciano representando "o sonho de qualquer menino", que é ter um amigo como Flipper.

Curiosamente, a grafia utilizada no disco é Fliper, com um "P" só. Talvez se trata de um descuido, mas também pode ter sido em razão de direitos de utilização do nome do personagem, que é marca registrada.

Flipper gerou outros filmes e séries de televisão com seu nome. No Brasil, a homenagem foi do Trem da Alegria. Que, pouco tempo depois, homenagearia alguns outros personagens contemporâneos às felizes crianças dos anos 80.

3 comentários:

  1. Gosto muito dessa música tb,assistia Flipper na BAND,passava bem cedinho,acho que 7 da manhã ou antes disso,ótimo relembrar... (Marcus André)

    ResponderExcluir
  2. "Fliper meu Golfinho amigo,
    Eu gosto tanto de ficar com você;
    Fliper meu golfinho amigo,
    tudo é tão lindo quando a gente se vê;
    Quero mergulhar contigo,
    Com você não há perigo;
    Fliper, meu golfinho amigo
    você é tudo o que eu gosto de ter"

    Inesquecível essa música nesse LP de 85. Uma letra bastante inspirada de Teo Caminha e interpretação vocal solo fantástica de Luciano. Já mostrava que era realmente capaz de levar letras sozinho. Vem depois de outra grande canção "CACHORRINHO ENTRA NA RODA" que eu também adoro até hoje! Mais uma bela canção essa do Fliper! Sempre viajo um sonho bom passeando pela letra enquanto Luciano canta! Memorável!!

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...