LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

29/07/2008

UM METRO E VINTE


06. UM METRO E VINTE
Duração: 03:41
Compositores: Carlos Fernando e Tony Silva
Solo: Juninho Bill

Eu queria beijar minha garota
Bem na boca, bem na boca
Mas mamãe me diz que a minha idade
É muito pouca, é muito pouca

Já faz tempo que eu deixei a mamadeira
E de chupeta já não quero nem falar
Já sei ler e escrever, eu sou esperto
Já vou sozinho para a escola estudar

Eu queria fazer o que é preciso
Sem castigo, sem castigo
Pois se eu faço alguma arte escondido
Que perigo, que perigo

Mas voltando ao assunto da garota
Vou chamar a minha mãe pra conversar
Já sou grande, já passei de um metro e vinte
E já tenho condição de namorar

(2x)
Ô, ê, ô, ô, ê, ô deixa que um dia eu chego lá
Ô, ê, ô, ô, ê, ô ninguém vai conseguir me segurar

COMENTÁRIOS

Não bastou Fera Nenen para passar a imagem de "garoto esperto" do Juninho Bill. Insistiu-se nesse ponto, e saiu essa canção. Juninho Bill "saidinho" e atrevido, já quer namorar e se sente independente, com seus 10 anos incompletos, um perfeito pré-pré-adolescente. Já vai para a escola e não usa mais chupeta, demonstrando, assim, que já amadureceu e já tem consciência de algumas responsabilidades. Será?

Os primeiros versos da música são bem ousados, mas nada que se compare às músicas juvenis de hoje em dia. Tudo na base da inocência, ainda que se estivesse retratando um molecão que começa a descobrir o que é o namoro, o amor... ainda que esse amor fosse, menos que um sentimento, apenas uma brincadeira de criança.

3 comentários:

  1. Adoro ouvir o Juninho cantando essa música,acho tão engraçada...

    Concordo plenamente com o Hamilton em relação ao começo da música,o começo é bem ousadinho,mais nada comparável com as músicas que as "crianças" de hoje em dia escutam!

    Muito bom Hamilton!
    Até o último álbum hein?!

    ResponderExcluir
  2. Acho esta uma das músicas sem noção que o grupo cantava.

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...