LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

07/09/2009

MAMÃE ME FAZ UM CAFUNÉ


13. MAMÃE ME FAZ UM CAFUNÉ
Duração: 03:44
Compositores: Michael Sullivan e Paulo Massadas
Solo: Fabíola

Eu hoje tive um dia cheio
Cê sabe bem como é que é
Corri, pulei o dia inteiro
Mamãe me faz um cafuné

A escola me deixou cansada
Um bom recreio quem não quer
E pra deitar bem sossegada
Mamãe me faz um cafuné

Eu hoje já fui todos os heróis
Gritei no pique-esconde
Quase que perdi a voz
O meu melhor momento
É sentir a tua mão
Bem pertinho do meu coração

Mamãe
Preciso tanto de um carinho teu
Mamãe
Cê sabe bem como é que é

Mamãe
Preciso tanto de um carinho teu
Mamãe
Vê se me faz um cafuné

COMENTÁRIOS

Esta é a música mais conhecida deixada por Fabíola em sua curtíssima passagem pelo Trem da Alegria. Essa música praticamente só esteve presente nos discos e fitas, nunca tendo sido apresentada na televisão, mas tornou-se um clássico infalível para ser tocado no dia das mães.

Com sua voz doce e infantil, a menininha faz um pedido irrecusável à mãe para que lhe cubra de carinhos, para que assim possa descansar de um dia intenso de atividades escolares.

Essa mensagem foi tão bem traduzida pelos compositores Sullivan e Massadas e tão bem transmitida pela Fabíola que, na época, muitas mães choravam ouvindo a canção. E, hoje, não faltam relatos de jovens mamães que eram crianças em 1987, cresceram ouvindo o disco e, hoje, choram ao lado de seus filhos.

Muita criança também se emociona com a mensagem, aliás, pois reflete de maneira sensível o amor de mãe e filho.

Esta é a penúltima faixa do LP de 1987. Em seguida, Juninho Bill com uma música bem ao seu estilo, fecharia o disco.

15 comentários:

  1. Ahh essa canção é fofissimaa!!
    Saudades d cantá-la p minha mãe. Chegava da escola e já colocava na vitrola. Mas mesmo achando linda a voz da Fabiola aidna gostaria d ter ouvido na voz da AMANDINHA. '')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, teria sido legal a amanda cantando esta música.

      Excluir
  2. aiai Aline...sempre com a Amandinha na cabeça! hehehe
    Adoro essa música, realmente é muito fofa!
    Embora nunca cantei pra minha mãe....porém.....")
    Ótimo comentário Hamilton!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo!!!... Um comentário com muita emoção... Uma pena que Fabíola ficou pouco tempo no Trem... Eu tive a oportunidade de ver a baixinha cantar essa música no estúdio... Muito boa a lembrança!...Abração Hamilton!!!!... Fica com Deus(a)!

    Luciano Nassyn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Lú... O tempo que passei por lá foi o suficiente para deixar saudades e ótimas recordações das nossas inocentes brincadeiras de criança nos corredores dos hotéis, durante os vôos, nos bastidores... E na hora do "gravando", aprendi muito com tds. Proficionais, focados e talentosos...meus aplausos..enfim...saudade não usa fita métrica. Meu abraço a tds e muita luz a vc, que sempre foi amigo e fez a diferença.

      Excluir
    2. Brigada Lú... O tempo que passei por lá foi o suficiente para deixar saudades e ótimas recordações das nossas inocentes brincadeiras de criança nos corredores dos hotéis, durante os vôos, nos bastidores... E na hora do "gravando", aprendi muito com tds. Proficionais, focados e talentosos...meus aplausos..enfim...saudade não usa fita métrica. Meu abraço a tds e muita luz a vc, que sempre foi amigo e fez a diferença.

      Excluir
  4. Eu também achava a Fabíola muito fofa. Inclusive gostaria de saber porque ela ficou tão pouco tempo no Trem e também por onde ela anda atualmente.

    Obrigada,
    Ireuda.

    ResponderExcluir
  5. Poooxa, muito obrigada queridos amigos e fãns do Trêm da Alegria que postam no blog do Hamilton , e que tão escancaradamente expressam seu mais profundo amor e carinho pela minha coléga Amanda Acosta de quem eu sou muuuuito fã e admiradora. Ela realmente é show! Tenho acompanhado por diversas vezes, e em varios locais como a Amandinha tem sido merecidamente ovacionada por seu talento indiscutível desde pequenina, já que posso afirmar tê-la conhecído nos corredores de diversos programas de tv, bem antes de sua fantástica entrada no Trêm. Ela, como eu, já dava muuuito duro desde cedo e meresse estar onde está! É mesmo muito bom prá nós, como artistas, ter-mos nossso trabalho reconhecido e respeitado principalmente quando alcançamos o sucesso, independente do periodo de tempo em que esse sucesso se deu. Mas, aqui vai um desabafo. É fato que muitas pessoas não pensam assim, e de maneira indelicada procuram atacar, escrachar, diminuir ou minimizar determinado artista postando comentários que não edificam em nada a vida dos proficionais que tém lutado muito prá conquistar o seu espaço no mercado. Digo isso, amados porque como artista, ou como pessoa, nunca tentei derrubar ninguém prá subir na vida ou fiz qualquer comparação indelicada e irresponsável julgando que a intenét se resume a porta do meu banheiro prá dentro! Por isso é que reconhesso que este blog tem sido de muita valía prá artistas como eu e todos os demais integrantes do Trêm que passaram por lá de uma forma ou de outra. Afinal, "relampago" ou "tartaruga", estivemos lá! Acredito que um pouco de respeito com dois copos de leite não fazem mal a ninguém. Sempre procurei respeitar as pessoas e suas posições. Mesmo quando não concordo com as opiniões expressadas aprendi, por exemplo que se eu gosto de Shakira, e não curto Lady Gaga, não compro o cd e pronto! A propósito, aaaamo as duas, tá!
    Aos verdadeiros fãns do nosso trabalho, meu muuuuito obrigada pelo carinho, admiração e educação.
    Ao meu querido Hamilton, todo meu respeito por sua elegância e incomparável e dedicação ao nosso trabalho que realmente marcou uma geração.
    Precisando estou as ordéns, como sempre!
    Sou Fabíola Braga, pra alguns “a integrante relâmpago”, pra os amigos, uma brasileira trabalhadora.
    Obrigada pelo espaço e bôa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a classe de Fabiola e pra deixar claro de relâmpago pra relâmpago depois ela saiu e Amanda entrou o trem foi se acabando e n teve mais mt graça pq cds foram saindo e tendo carreira solo ,e eu ano q a Fabiana está certicima e n deve ficar por baixo pq ela ainda continua cantando e canta mto melhor do que qualquer um desses aí .....

    ResponderExcluir
  7. A canção está super bem cantada.

    ResponderExcluir
  8. Como é bom ler essas palavras de vocês depois de tantos anos!!!! Fico emocionado!!! Vocês não fazem ideia de como fui feliz com o Trem. Especialmente esse álbum de 87. Amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  9. Um adendo: a música nunca foi apresentada na TV pelo Trem da Alegria, porém a própria Fabíola, já fora do grupo e como cantora solo, apresentou essa música no programa de Mara Maravilha no SBT, tendo inclusive registro no YouTube.

    ResponderExcluir
  10. Não encontrei nada na internet sobre a saida da Fabiola.. muito curioso. Não deve ter sido algo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tmb acho. Quando perguntada sobre onde estava a música, ela diz: está no disco do trem da alegria, mas eu vou gravar um disco sozinha.

      Ficou tipo: está la, mas mao era pra estar.

      Ficou recortado, uma pena pq na minha visão é uma das melhores do grupo. Feita e executada com esmero. Tanto que nos dá emoção.

      Uma pena q ela tenha saído. Pelo que vi, teria espaço pras duas no trem.

      E não vejo necessidade dessa música em outra voz. A Fabíola entrou na música e a música entrou nela. Por exemplo, o trem poderia cantar musica do balão, mas as musicas do balão são do balão. O balão pode cantar musicas do trem, mas as do trem são do trem. Pq? Marcou, ponto.

      Por fim, essa musica traz uma nostalgia. Nostalgia até do que você nem viveu.

      Excluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...