LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

23/03/2008

O MUNDO ENCANTADO DE UM PALHAÇO


03. O Mundo Encantado de um Palhaço
(Homenagem ao maior palhaço brasileiro: Carequinha)
Duração: 03:00
Compositores: Michael Sullivan / Paulo Massadas
Vocais: Patrícia & Luciano e Carequinha

Eu conheço um palhaço
Que entregou seu coração
Fez da vida uma festa
E do amor uma canção

Sua cara tem pintura
Uma bola no nariz
Sua vida é uma aventura
De fazer o mundo feliz

Quem quiser encontrar o amor
Siga sempre seus passos
Se quiser acabar com a dor
Ele tem um abraço

Eu conheço um palhaço
Que alegrou meu coração
Transformou a minha vida
Numa doce emoção

“Alô Garotada
O que o palhaço mais deseja no mundo
É fazer uma criança feliz
E quando eu digo criança, são aquelas dos 8 aos 80 anos
A criança que nunca morre na gente
A criança que um dia fomos
E que seremos sempre!”

Obrigado por eu ser um palhaço
É Deus quem guia meus passos
Nesse mundo encantado
Obrigado pelo mundo de amigos
Se eu estou contigo
A vida é mais feliz

“Obrigado garotada
Obrigado por tudo que vocês fizeram por mim
Se eu estou aqui, agradeço a vocês
Muito obrigado”

COMENTÁRIOS

Patricia fez os vocais principais desta música-homenagem ao "maior palhaço brasileiro", que canta e agradece às crianças (partes entre aspas), com seu jeito de falar característico.

Foto de Carequinha na contracapa do disco Clube da Criança


George Savalla Gomes, o Carequinha, foi pioneiro na apresentação de programas para crianças na televisão. Figura presente na memória de muitas gerações, inclusive na geração anos 80, em 1962 gravou seu maior sucesso, O Bom Menino (“O Bom Menino não Faz Pipi Na Cama/ O Bom Menino não Faz Mal-criação/ O Bom Menino Vai Sempre a Escola....” ).

Em 1983, Carequinha voltou a TV pela recém inaugurada Manchete, com O Circo Alegre, e era o que fazia, pegando as crianças para dar cambalhota, rodar bambolê, disputar quem calçava sapatos ou vestia paletó primeiro, correr com maçã, e furar bolas etc., quando este disco foi lançado. Xuxa foi treinada por Carequinha para apresentar-se diante de um público infantil, na Escola Nacional do Circo, no Rio de Janeiro e apresentava seu Clube da Criança após o programa de Carequinha, nas tardes da Manchete.

Carequinha marcou presença ainda no primeiro disco do Trem da Alegria, em 1985, com a divertida Cachorrinho entra na roda. Faleceu em 2006, aos 90 anos de idade.

2 comentários:

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...