LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

07/06/2008

MEU PEQUENO TOMMY


11. MEU PEQUENO TOMMY
Duração: 03:57
Compositor: Téo Caminha
Solo: Patrícia

Meu pequeno Tommy, quando vi você ali
No meio da chuva tão perdido
Quanta emoção
Que me doeu o coração
Percebi que a gente ia ser amigo

Foi como uma estória dessas da televisão
Eu levei você pra minha casa
Quanta confusão
Você é muito trapalhão
Mas a vida sem você não vale nada

(refrão)
Tommy, vem brincar
Duvido me pegar
Correr, ir por aí
Um sonho encontrar
Tommy, vem brincar
É fácil ser feliz
Você é o que eu sempre quis

Hoje o dia todo você quis me assustar
Só ficou deitado, não comeu, não quis brincar
Um olhar vazio e eu nem sei que fazer
Se você sofrer eu também sofro com você

(refrão)

COMENTÁRIOS

Depois dos solos de Luciano e de Juninho Bill neste disco, chegou a vez da Patrícia soltar a voz sozinha e mostrar seu talento. Aos 11 anos, já mandava muito bem, cantando de maneira impecável, e bem mais madura do que no disco anterior.

A maior curiosidade é que examente a mesma música, com o mesmo arranjo, mas com outra letra e outro título, saiu no 1º disco solo da Patrícia, Paty (RCA Victor, 1987). Michael Sullivan e Paulo Massadas assinaram letra e música de Sonho de Adolescente, naquele disco. E o Téo Caminha ganhou o crédito por esta que comentamos aqui. Que confusão! Quem fez o quê, hein?

Sugiro que ouçam as duas a pretexto de comparação da atuação da Patrícia aos 11 anos e, depois, aos 13, já em carreira solo. Na primeira, Meu Pequeno Tommy, cantando a inocente relação de amor e carinho entre uma menininha e o cachorrinho que encontrou na rua e adotou e, na segunda, os problemas da adolescência, o primeiro amor...

Então, a propósito, a letra de Sonho de Adolescente:

SONHO DE ADOLESCENTE (PATRÍCIA, PATY - 1987)
Compositores: Michael Sullivan / Paulo Massadas

Brilha o teu olhar
Eu tenho tanto pra dizer
O primeiro amor da minha vida
Diz meu coração
Melhor seguir minha ilusão
Emoção que me pegou tão distraída

Meu primeiro beijo
Numa noite de verão
A primeira vez nunca se esquece
Sonhos que virão
Quero viver essa emoção
Pra você daria o mundo se eu pudesse

(refrão)
Anjo, vem brincar
Duvido me pegar
Sair, ir por aí
Um sonho encontrar
Anjo, vem brincar
É fácil ser feliz
Você é o que eu sempre quis

Nada nesse mundo
Vai poder nos separar
Somos um do outro
Se tiver que ser, será
Quero estar contigo
E aprender a dividir
Coisas do amor
Só com você vou descobrir

(refrão)

Mas confusão pouca é bobagem. Tem mais. Em 1991, a televisão argentina lançou uma série infanto-juvenil chamada El Arból Azul. A trilha sonora desta novelinha era lotada de versões em espanhol de hits de Xuxa e Patricia, lançados por lá pela BMG Ariola local. Isso mesmo, Sullivan e Massadas mandando ver na terra do tango e Patrícia cantando em espanhol! Essas versões foram lançadas apenas na Argentina.

Neste vídeo do YouTube abaixo, temos um episódio de El Arból Azul em que rola uma festinha. As crianças dançam as versões hermanas de Certo ou Errado, Sonho de Amor e Sonho de Adolescente e, depois, trocam un selinhos. Infelizmente, não dá pra entender absolutamente nada, pois o vídeo está dublado em russo ou em outro idioma eslavo (a dublagem é tosquíssima, a menos que você saiba russo). Pelo visto os argentinos ou renegam ter assistido esse programa ou então não usam internet, pois nem no Google nem no YouTube há mais nenhum tipo de informação em espanhol para nos ajudar.

Curta uns trechinhos da Patrícia cantando em espanhol...

4 comentários:

  1. Patricia mostrando porque era uma das expoentes desse grupo inesquecível! Á exemplo de "Dartagnam e os Três Mosqueteiros" onde ela sola muito bem no auge dos 9 anos nesse aqui ela manda muito bem e arrebenta! É o prenúncio de seu sucesso como cantora solo á partir de 1987 emplacando muitos hits que estão em nossa memória até hoje, como Sonho de Amor, Festa do Amor, Destino, Te cuida meu Bem, ficar com você entre outros!

    ResponderExcluir
  2. Sonho Adolescente É Copia De Meu Pqueno Tommy...Tem A Mesma Música E Mesmo Arranjo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Hamilton! Hoje é possível encontrar o que creio ser todos os episódios de El Arból Azul neste canal do youtube:

    https://www.youtube.com/channel/UCCwqQAxeKYUW8Gk3sXwJrdQ

    E obrigado por ter feito este blog com tanto esmero!

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...