LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

11/05/2008

LILI


03. LILI
(Hi Lili Hi Lo)
Duração: 03:51
Compositores: Deutsch e Kaper
Versão brasileira: Haroldo Barbosa
Participações Especiais: Gal Costa e Moreno Veloso

Um passarinho me ensinou
Uma canção feliz
E quando solitário estou
Mais triste do que triste sou
Recordo o que ele me ensinou
Uma canção que diz:

Eu vivo a vida cantando
Hi, Lili, hi, Lili, hi lo
Por isso sempre contente estou
O que passou, passou
O mundo gira depressa
E nessas voltas eu vou
Cantando a canção tão feliz que diz
Hi, Lili, hi, Lili, hi lo
Por isso é que sempre contente estou
Hi, Lili, hi, Lili, hi lo
Eu vivo a vida cantando
Hi, Lili, hi, Lili, hi lo
Por isso sempre contente estou

COMENTÁRIOS

Como já dissemos em comentários anteriores, a RCA Victor recheava os primeiros álbuns do Trem de participações especiais de grandes nomes de seu elenco. Isso só demonstra o tratamento que era dado à musica infantil naquele tempo. Aqui, na verdade, Gal Costa e seu afilhado Moreno Veloso, filho de Caetano, cantam esta música bela e com ar de melancolia. Então aquela voz de menino não é de Luciano, mas de Moreno que, crescido, retomou recentemente sua carreira como cantor e músico. As crianças do Trem ficam, como em Dona Felicidade, ficam só no coro do refrão.

Branislau Kaper e Helen Deutsch compuseram, respectivamente, a música e a letra desta canção em 1952. Ela fez parte da trilha sonora do filme Lili (Metro Goldwin Mayer, 1953, direção de Charles Walters) na voz de Leslie Caron. Richard Chamberlain, que ficou muito famoso no Brasil após a exibição, no ano deste LP, 1985, do filme Pássaros Feridos no SBT, também gravou sua versão de Hi Lili Hi Lo nos anos 60.

A letra original é assim:

On every tree, there is a bird,
Singing a song of love,
On every tree, there is a bird,
And every one I ever heard,
Could break my heart without a word,
Singing a song of love.

A song of love is a sad song,
Hi-Lilli Hi-Lilli Hi-Lo,
A song of love is a song of woe,
Don't ask me how I know,
A song of love is a sad song,
For I have loved and it's so,
I sit by my window and watch the rain,
Hi-Lilli Hi-Lilli Hi-Lo,
Tomorrow I'll probably love again,
Hi-Lilli Hi-Lilli Hi-Lo.

Cenas do filme Lili em que a versão original com Leslie Caron é executada


Gal gravou Lili em 1974 no show A Cena Muda. A versão do disco do Trem da Alegria é uma repaginação com toque infantil.

Gal Costa canta Lili num show, em 1983

4 comentários:

  1. Nunca gostei dessa música....acho que pelo fato da desafinação das criancinhas no fim da música! hehe

    ResponderExcluir
  2. (Hi Lili Hi Lo)
    Duração: 03:51
    Compositores: Deutsch e Kaper
    Versão brasileira: Haroldo Barbosa
    Participações Especiais: Gal Costa e Moreno Veloso.

    Meus cumprimentos pela belíssima postagem, eu desejava muito poder ter essa melodia, caso seja possivel, ficarei feliz, basta remeter a este e-mail:
    mariaefigenia590@gmail.com

    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir
  3. Efigênia, aqui não temos as músicas para download. Experimente o site http://www.musicasinfantis80.xpg.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa música. Fui recentemente apresentada a ela num encontro espírita, no qual nos foi confidenciado que essa era a música preferida de Chico Xavier. Achei-a linda, singela, suave, mas também profunda, nos ensinando a viver a vida com contentamento.
    Parabéns por esse resgate, possibilitando o acesso às novas gerações.
    Abraços

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...