LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

12/10/2008

THUNDERCATS


01. THUNDERCATS
Duração: 04:50
Compositores: Michael Sullivan e Paulo Massadas



(2x)
Thunder, Thunder, Thunder,
Thundercats!

Cortando o céu escuro de um mundo perdido
Lion e seus amigos numa nave estrelar
Cheetara, Tygra, Panthro, o Olho de Thundera
Avisa do perigo que já vai chegar

Mas só quem luta pelo bem é invencível
A chama da justiça nunca vai se apagar

(refrão 2x)
Thunder, Thundercats, aventura,
Thundercats, fantasia,
Thundercats, companheiros,
Na luz da espada
O brilho da estrela

Chacal e Simiano, o cruel Escamoso
Mumm-Ra, o Mal Eterno, chefe dos Mutantes
Comanda seus vilões e tenta mil maneiras
De conquistar seu mundo e a Espada Justiceira

Mas só quem luta pelo bem é invencível
A chama da justiça nunca vai se apagar

(refrão 2x)

Visão além do alcance
A fonte do poder
A honra e a verdade
Coragem e saber
Justiça e lealdade
Pra sempre vou vencer

Thunder, Thunder, Thundercats!
Ôôôuuu...

(refrão)

Thunder, Thunder, Thunder, Thunder, Thundercats

“Espada justiceira, dê-me a visão além do alcance”

Visão além do alcance
A fonte do poder
A honra e a verdade
Coragem e saber
Justiça e lealdade
Pra sempre vou vencer

Thunder, Thunder, Thundercats!
Ôôôuuu...

(refrão 2x)

COMENTÁRIOS

Depois do grande sucesso de He-Man, o Trem da Alegria lançou uma nova música baseada num desenho animado com heróis, querendo seguir a mesma trilha de sucesso.

Thundercats era um desenho de grande audiência exibido dentro do Xou da Xuxa, que mostrava personagens felinos antropozoomórficos, refugiados do planeta Thundera, viviam num planeta futurista chamado Terceiro Mundo, que dava mostras de ser a Terra do futuro. Os compositores acharam por bem não citar o Terceiro Mundo na letra da música para evitar que os adultos que desconheciam a lógica do desenho, digamos, "entendessem besteiras" quando ouvissem...

A letra, assim como em He-Man, cita o nome de boa parte dos personagens, liderados por Lion, que detinha a Espada Justiceira, utilizada para convocar os demais Thundercats e que era equipada com o Olho de Thundera, que lhe dava "visão além do alcance" de seus olhos. Pregava o seguinte Código de honra, também presente na letra da canção: "justiça, verdade, honra e lealdade". Parece nome de coligação para candidatura política, mas é isso mesmo.

Também são arrolados os vilões, os Mutantes, só faltando mencionar o Rátaro. Mumm-Rá é o "mal eterno" porque é um morto-vivo, é o mal sempre vivo, o líder dos malfeitores e inimigo número um dos Thundercats.

Numa visão geral, a música é bastante completa e abrangente na sua missão-desafio de resumir em poucos minutos e frases todo o enredo do complicado desenho animado.

Foi distribuído antes do lançamento LP o disco com a canção para ser trabalhada e tocada pelas rádios do Brasil. A capa dele está lá em cima. Curiosamente, nela, as crianças estão usando o figurino do disco de 1986. Na contracapa, estrela Fabíola, mandando um recado: está chegando para ser a nova integrante do grupo.



Para mais informações sobre o Thundercats, experimenteeste site.

As fotos exibidas aqui são do meu disco, adquirido na Faunus Discos, na Rua Vinte e Quatro de Maio, 188, por cerca de R$ 10. Muito bom estado de conservação, pertencia à discoteca de uma rádio, na qual estava cadastrado com o número 150.

YOUTUBE BÔNUS

Programa Os Trapalhões


Show ao vivo no Maracanã, 1987


Programa Cassino do Chacrinha


Programa Qual é a Música

5 comentários:

  1. eu adoro essa musica! acho uma das melhores do trem! fiquei curioso em saber como eh a versao acelerada... mesmo baixando ela com o album todo, parece a mesma que a versao de 99, nesse caso, mais calminha... eu gosto da versao assim, deu um certo ar na musica, eh dakelas que a melodia te deixa numa sensacao estranha que nao dah pra explicar... pelo menos pra mim hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu consegui assistir o desenho!Mais não lembro o ano...Só lembro que eu adorava!hehehe
    Música super!!!
    Ah!Hamilton,no CD da BMG a rotação está certa sim....Descobri isso na vitrola,quando eu alterei a rotação pra ficar mais rápida,modificou as outras...é nesse ritmo mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Eu, neste exato momento, ouvia a canção "Thundercats", foi quando resolvi abrir net e pesquisar. Bem, eu tenho hoje 37anos (é mole!!!) e estou sempre ouvindo ó Trem da Alegria/e ou Balão mágico..nossa...qta nostalgia!!... Tive uma verdadeira infância, e claro!! não preciso nem dizer que repassei tudo pra minha filhota de 11 aninhos!!??

    ResponderExcluir
  4. No Thundercats eu torcia pelo Mumm-Rá! Até tive um boneco dele com castelo e tudo! hahahahahhah!

    Maneira a música! Vlw! =)

    ResponderExcluir
  5. Não assistia o desenho. Achava complicado.
    A música é legal. Acho interessante nos vídeos é que a Vanessa tinha um jeito único de dançar, rs.

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...