LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

08/05/2011

SEU ALADIM

10. SEU ALADIM
Duração: 03:08
Compositor: Ed Wilson

(refrão)
Alô, alô, Alá seu Aladim
Empresta sua Lâmpada pra mim
Alô, alô, Alá seu Aladim
Empresta sua Lâmpada pra mim

Montado num camelo sem saber pra onde ir
Sonhei que estava andando num deserto muito só
Até que apareceu um bom profeta e me falou
Que era maldição de faraó

Corri que nem um louco ao avistar um grande harém
Ao ver aquela festa eu galopei a mais de cem
Mas quando eu fui chegando ouvi a voz de um sultão
Dizendo que era tudo uma ilusão

(refrão 2x)

Fugi com o meu camelo bem pra lá de Bagdá
Querendo a todo custo do meu sonho despertar
Até que de repente em minha frente apareceu
Um gênio muito gago a me falar

Vo-vo ce-cê tem três-três pedidos a fazer
E eu fiz os três pedidos para ele me atender
Mas o final da estória agora vocês vão saber
O gênio era surdo pra valer

(refrão 2x)

COMENTÁRIOS


Os temas ligados às arábias e às mil e uma noites estavam em alta na música infantil em 1988. Além desta canção de Ed Wilson gravada pelo Trem, a dupla de palhaços Atchim & Espirro também apostou no tema nas suas Gênio do Amor e Ali Babá.

A música é praticamente uma fábula, repleta de fantasias e alegorias do antigo Egito e da Pérsia. Conta a história de um personagem que estava perdido no deserto por conta de uma maldição aplicada por um faraó. Tentando fugir, para em um harém, porém tratava-se de uma miragem.

Sua salvação seria encontrar uma lâmpada mágica que lhe realizasse seus desejos. Porém, o gênio que apareceu era gago e surdo, e assim não conseguiu fornecer nenhuma ajuda.

A história termina aí, deixando ao encargo de cada criança ouvir e tentar imaginar o que teria acontecido depois com o personagem. Para tranquilizar a todos, a música lembra que tudo não passou de um sonho.



Essa música é interessante por mexer com a criatividade da garotada. Os arranjos e efeitos da música árabe foram bem incorporados e a bateria também se apresenta de forma interessante. Durante a repetição do refrão o áudio fica "sujo", com a mixagem de gritos e barulho de confusão, um detalhe talvez desnecessário.

Vale destacar também a graça da Vanessa, imitando a gagueira do tal Gênio na última estrofe. O primeiro vocal é do Juninho Bill, e é até engraçado imaginá-lo montado num camelo, com turbante e tudo, correndo feito louco no deserto.

Um comentário:

  1. Hamilton quem imita a gagueira é a Amanda! "Vo vo ce ce tem tem tres tres pedidos a fazer..."
    Mas vale destacar a graça dela!!rs
    Apesar da Vanessinha ser demais tb.

    Adoreiii o comentário!Beijoos

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...