LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

06/04/2008

EU VI


14. EU VI
Duração: 02:04
Compositor: Juninho Ferreira
Vocais: Patrícia & Luciano e Xuxa

Eu vi meu pijama lavado
Eu vi minha cama arrumada
Eu vi, eu vi, eu vi
Eu vi que é hora de dormir
Eu vi, eu vi, eu vi
Eu vi que é hora de dormir

Mas antes vou guardar os brinquedos pra amanhã
Guardar também minha lição
E antes de deitar meus dentes escovar
Depois fazer minha oração

Eu vi, eu vi, eu vi
Eu vi que é hora de dormir

COMENTÁRIOS

Patrícia e Luciano demonstraram, por esta música, que foram crianças muito boazinhas, que obedeceram os pais, fizeram a lição de casa direitinho, arrumaram toda a bagunça, rezaram e até escovaram os dentes antes de dormir. E dormiram porque só de ver que a mamãe tinha arrumado a cama estava na hora de criança deitar.

Era uma canção de ninar bem bonitinha a encerrar o disco Clube da Criança. Talvez própria para os pais ensinarem os filhos pequenos a cantar e a obedecer.

Patrícia & Luciano cantam no Clube do Bolinha, na TV Bandeirantes


Com o sucesso do disco e de Patrícia e Luciano, os produtores da RCA Victor, em especial o diretor artístico Miguel Plopschi e o produtor executivo Michael Sullivan, tiveram a idéia de transformar a duplinha em um grupo infantil, capaz de, com alguma sorte e com muito talento, rivalizar com outros artistas mirins e até com o grande sucesso, A Turma do Balão Mágico, porque não?

Mas a canção Eu Vi mostrou que Patrícia e o Luciano são crianças muito boazinhas... para dar uma apimentada, que tal trazer um pirralho traquinas? Enquanto isso Sullivan e Massadas bolavam alguma coisa para estourar nas paradas infantis em 1985.

3 comentários:

  1. Achei este site um m�ximo!!!

    Esse foi um disco marcante na inf�ncia de todos, mas na minha opini�o, nem todas as m�sicas s�o boas. A que eu gostava mesmo era "� de chocolate" e achava muito engra�ada a do ursinho Blau Blau.

    Bom mesmo foram os discos do Trem propriamente dito, principalmente os de 86, 87 e 88.

    Estou aguardando as pr�xima postagens! Muito bom os coment�rios das m�sicas!!!

    DIOGO

    ResponderExcluir
  2. Olá ,tudo bem? Parabenizo pelo blog ,pois há bastante informações desse outro grande grupo infantil da década de oitenta.Discordo um pouco do Diogo, acho que TODOS os discos do trem foram fundamentais para a formação musical de qualquer criança que vivveu aquela época.Se houvesse isso hoje em dia , garanto que as crianças seriam mais felizes e teriam algo que é destinado a elas , pos as músicas falavam do cotidiano de toda criança ,coisas que são raras nessa atualidade,cheias de erotismos e falta de respeito para com todos.Espero a próxima postagem falando mais sobre esse grupinho que conquistou o seu lugar ,seja na memória ou coração de quem foi criança nos maravilhosos anos 80!

    ResponderExcluir
  3. Este disco foi bom.Mas acontece que "É de Chocolate" teve um arranjo melhor que as outras músicas, e boa parte delas eram mais lentas, apesar de boas.
    Gosto de 8 músicas dele.

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...