LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

11/09/2011

DE REPENTE CALIFÓRNIA

13. DE REPENTE CALIFÓRNIA
Duração: 02:41
Compositores: Lulu Santos e Nelson Motta
Solo: Luciano

Garota eu vou pra Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser “star”

O vento beija meus cabelos
As ondas lambem minhas pernas
O sol abraça o meu corpo
Meu coração canta feliz

Eu dou a volta, pulo o muro
Mergulho no escuro, “sarto” de banda
Na Califórnia é diferente, irmão
É muito mais do que um sonho

E a vida passa lentamente
E a gente vai tão de repente
Tão de repente que nem sente
Saudades do que já passou

Eu dou a volta, pulo o muro
Mergulho no escuro, “sarto” de banda
Na minha vida ninguém manda, não
Eu vou além desse sonho

O vento beija meus cabelos
As ondas lambem minhas pernas
O sol abraça o meu corpo
Meu coração canta feliz

COMENTÁRIOS

É, garotada. O menino cresceu.



Luciano cortou seu cabelo tigelinha, amadureceu, descobriu que gostava de guitarra, rock, essas coisas que estavam um pouco além de um grupo infantil. Percebeu que as meninas que achavam ele fofinho agora queriam namorar com ele. E ele também começou a pensar diferente quanto as meninas. Viu que a Patrícia, aquela menininha que começou a carreira cantando junto com ele agora fazia um enorme sucesso com suas músicas adolescentes. E sentiu que era a hora dele tentar seguir o mesmo caminho.

Sua fase no grupo chegava ao fim. E também a de Vanessa. O álbum de 1988, ao contrário dos anteriores, estava com músicas para crianças mais crescidas, de acordo com a idade dos integrantes. Os produtores tiveram a feliz ideia de deixar esse momento de transição registrado em forma de música.

E não podia ter sido escolhida canção melhor do que esta. Luciano canta que seu destino era ser star e esse era também o desejo de todos para ele e para Vanessa. Eles vão partir atrás desse sonho, que na metáfora da melodia são as ondas da Califórnia, mas que representa para eles o sucesso, a carreira solo, a felicidade.

A vida até então passou lentamente, mas também de repente para Luciano. Quatro anos de Trem da Alegria e mais um de dupla com Patrícia. Cinco anos. Cinco anos bem vividos, bem aproveitados, que o marcariam profundamente para o resto de sua vida. E ele nunca se esqueceu, por isso nem sente saudades do que já passou.

Vanessa também foi viver a vida sobre as ondas. E foi além do seu sonho. Quatro semanas de amor se transformaram em amor eterno quando Luan passou por sua vida. Seu coração canta feliz.

Luciano deu a volta, pulou o muro, mergulhou no escuro e sartou de banda. Mas o seu destino era mesmo ser star. Foi ver a luz e descobriu um algo além. E como ele não para em casa mesmo, está aí, trabalhando duro, cantando e conquistando cada vez mais fãs. Ele vai além desse sonho.



3 comentários:

  1. Vamos fazer Parceria?segue meu Blog eu sigo de volta!bjs

    ResponderExcluir
  2. Ritmo muito gostoso dessa música.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb gosto bastante dessa faixa,combinou bem com a voz do Luciano! Mostra a maturidade dele inclusive.

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...