LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

18/06/2015

MEU GATO

08. MEU GATO
Duração: 03:27
Composição: Rubens Alexandre
Solo: Amanda e Juninho Bill

Eu tenho um gatinho
Que gosta de um carinho
Comigo não se cansa de brincar
Fofinho e tão dengoso
Que gato tão manhoso
E tudo que ele pede eu não sei negar

Se chega de mansinho
Se encolhe num cantinho
Sentado, pisca o olho para mim
Se arrepia todo com o seu olhar de bobo
E a gente de repente brinca assim

(refrão 4x)
Gato atrás do rato
Rato atrás do queijo
Se eu pegar você
Eu vou querer ganhar um beijo

Atirei o pau no gato-tô
Mas o gato-tô
Não morreu-reu-reu
Dona Chica-cá
Admirou-se-se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau!

Eu tenho uma gatinha
Que gosta de um carinho
Comigo não se cansa de brincar
Fofinha e tão dengosa
Que gata tão manhosa
E tudo que ela pede eu não sei negar

Se chega de mansinho
Se encolhe num cantinho
Sentada, pisca o olho para mim
Se arrepia toda com o seu olhar de boba
E a gente de repente brinca assim

(refrão 4x)

COMENTÁRIOS:



O amor está no ar outra vez. Tema constante nas músicas do Trem da Alegria, desde aquele primeiro sucesso de Patrícia & Luciano no disco de 1984, afinal "de chocolate o amor é feito"...

O tema já havia sido abordado de forma poética em A Boneca e o Soldadinho, de 1986, e de forma cômica, em Príncipe Encantado (do Rock'n Roll), de 1987. Ainda em 1986, Juninho Bill havia dado seu recado em Um Metro e Vinte, na qual o ousado moleque de dez anos já se dizia pronto para namorar e afirmava: "ninguém vai conseguir me segurar".

Nesta faixa de 1989, o romance é suavizado para as crianças, com o uso de referências a bichinhos de estimação.

A canção, assim, é dividida em duas partes, uma na voz feminina e outra na voz masculina, unidas pelo refrão, que recria uma perseguição de gato e rato, ao estilo dos desenhos animados.

Juninho deixa o atrevimento de lado. Aqui ele já tem sua gatinha e canta para ela. Amanda, a gatinha, também canta para o menino, e assim o amor é correspondido. Ainda há espaço para Atirei o Pau no Gato como música incidental, que deixa a música mais leve e inocente.

4 comentários:

  1. Música fofa demais... Adoro...!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo post! Essa música me lembra muito a vibe de "Pra ver se cola". (Confesso que prefiro essa mais antiga, acho que por causa das performances da Amanda vestida de bailarina nos programas infantis da época). Obrigado por manter esse Blog vivo e com espaço para comentar! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa música e gatos tb, junto coelhos são meus animais de estimação favoritos. S2

    ResponderExcluir
  4. O Compositor Rubens Alexandre...Tem Vários Sucessos Gravados Por Trem Da Alegria . Xuxa e Bozo.

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...