LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

06/04/2008

DORME MEU BEM


12. DORME MEU BEM
Duração: 03:48
Compositores: Julio César / Rodrigo Otávio
Vocais: Patrícia & Luciano e Vanusa

"Mamãe!"

Quando acordo perdido na noite
E te chamo pra me socorrer
Sem saber o que fazer eu te abraço
Você canta pra me adormecer

Mas você quer brincar e não liga
Joga a bola e começa a correr
Vem nanar com mamãe minha vida
Mas você já não quer nem saber

Você pensa que é dia
Tudo é alegria
Como é que eu vou te explicar
Que a noite é do sono
Que o amor não tem dono
E que eu tenho uma jóia, uma vida
Você...

Dorme, dorme, dorme, dorme meu bem
Dorme, dorme agora está tudo bem

Quando choro no meio da noite
Sonho mau não me deixa dormir
Nos teus braços você me esconde
Do teu colo eu não quero sair

E adormece feliz num abraço
O teu corpo apertado ao meu
Somos feitos do mesmo pedaço
E me sinto tua dona e teu Deus

Mas você logo acorda
Quer brincar, jogar bola
Como é que eu vou te explicar
Que a noite é do sono
Que o amor não tem dono
E que eu tenho uma jóia, uma vida
Você...

Dorme, dorme, dorme, dorme meu bem
Dorme, dorme agora está tudo bem

COMENTÁRIOS

A cantora Vanusa já tinha uma relação com o cancioneiro infantil, pois sua filha Aretha já havia soltado a voz em produções como Pirlimpimpim e Arca de Noé e despontava em carreira solo. Rafael Vanucci, outro rebento da cantora, também se destacaria ao lado de Aretha no programa ZY-Bem Bom, pela TV Bandeirantes, em 1987.

Aqui podemos ouvir o primeiro solo de Luciano, ótimo. A música tem ares de canção de ninar e é um diálogo entre uma mãe carinhosa e protetora e seu filhinho pequeno, inocente e brincalhão, ou, se não é pra tanto, é uma troca intensa de sentimentos e pensamentos entre ambos.

Canção que toca mais em adultos e em pais e mães de crianças pequenas do que na garotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...