LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

02/08/2015

AMIGO PELUDO

12. AMIGO PELUDO
Duração: 04:21
Compositores: Michael Sullivan e Paulo Massadas
Solo: Amanda
Participação Especial: Vanessa

Meu ursinho do meu coração
É tão bom ir dormir com você
Você conta estórias malucas pra me adormecer
No castelo a princesa sou eu
Nesse mundo de imaginação
Cinderela sonhando acordada com seu guardião

Meu ursinho do meu coração
Com você quero sempre fingir
Que você pode ver e falar
E até me ouvir
Nosso dia é pequeno demais
Tanta coisa nem dá pra fazer
Pouca gente no mundo é feliz como eu sou com você

Ursinho amigo, peludo, veludo
Seu charme é você ser também barrigudo
Desculpe nas brigas se eu sempre te faço
De gato e sapato

Ursinho amigo peludo, veludo
Amigo do peito, pra nós vale tudo
Acorda que o sol acabou de chegar
Pra gente brincar

COMENTÁRIOS

A amizade entre uma criança e seu urso de pelúcia já havia sido tema de uma música anterior, lançada no LP de 1985, mas cantada pelo grupo Absyntho, e não pelo Trem da Alegria. Em "Ursinho Blau-Blau", essa relação era abordada sob o ponto de vista de um menino. Já em "Amigo Peludo", vemos a amizade entre criança e brinquedo a partir da óptica da menina. Em razão disso, esta música tem vocal solo de Amanda, mas ouve-se também a voz de Vanessa, cuja única aparição neste disco é creditada, no encarte do LP, como participação especial.



Vanessa já não fazia mais parte do Trem, estava em transição para uma nova fase adolescente e romântica de sua carreira, que seria retomada em 1990 com Luan, escolhido pela gravadora RCA/BMG Ariola para ser seu parceiro. Como todos sabem, ambos estouraram com o sucesso "Quatro Semanas de Amor", se casaram, e, como se costuma dizer, o resto é história...

Assim, por Vanessa já estar fora da música infantil na época em que esse disco foi feito, tudo leva a crer que "Amigo Peludo" se trata de uma música que deveria ter sido originalmente lançada no álbum anterior, mas que, por algum motivo, acabou sobrando e foi incluída neste disco.

2 comentários:

  1. Eu tive um que durou até 2010 (ganhei nos anos 80), era azul e eu o chamava de Punky kkkkkkk!! Até procurei agora na internet pra ver se encontrava outro, mas não achei. Outro brinquedo que eu tive que durou foi um boneco do Bozo, mas aí já não tem nada a ver com a música, que aliás eu adoro!! S2 Obrigado pelo post Hamilton!

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...