07. O DIA DO GATO
Duração: 02:33
Compositor: Lulu Santos
Solo: Juninho Bill
Eu sou um gato apaixonado
Acocorado no telhado
Cantando minhas mágoas pra lua
Até que um típico humano
Me sacando da sacada
Resolve me aprontar uma sua
Eu não vou esquentar com isso
Já “sartei” e tô nem aí
Só os gatos podem consertar
Esse mundo cachorro
COMENTÁRIOS
Música, letra e arranjos de Lulu Santos, composta especialmente para o público infantil. Como geralmente acontece quando o tema é mais engraçado, é o Juninho Bill quem assume, cantando sozinho. Embora, pelo estilo, gostaria de ter ouvido como seria o Luciano cantando.

A música é narrada o ponto de vista de um gato doméstico, que não se sabe se tem dono ou não, e retrata uma situação bem simples e caricata de desenhos e histórias em quadrinhos: a do gato que mia no telhado, atrapalhando o sono dos humanos, que, para calar o bichano, arremessam sobre ele sapatos e outros objetos.
Então aqui somos convidados a tentar refletir sobre o que se passa na cabeça do tal gatinho. Ele mia tanto à noite, uivando para a lua como se fosse um lobo, porque está apaixonado.
E a reação do gato às agressões que tentam calá-lo são bem típicas do temperamento desses animais. Ignora, como se não lhe dissesse respeito. Não está nem aí, já "sartou de banda" e foi lançar seus miados em outro lugar, porque sabe que, quem está errado nessa história toda não é ele, que mia prejudicando o sossego dos humanos, mas sim estes que lhe tentam impedir de conversar com o luar. Humanos são tão errados que merecem ser chamados de cachorros!
ó....fui entender o que a música quer transmitir depois de ler seu comentário...=P
ResponderExcluirAté que esse solo caiu bem com o Luciano! =)
Hamilton, o Luciano canta também, na segunda parte...
ResponderExcluirverdade
Excluir