LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

10/06/2015

VIAGEM PARA AS ESTRELAS

07. VIAGEM PARA AS ESTRELAS
Duração: 03:58
Composição: Michael Sullivan e Paulo Massadas

Eu desenhei uma lua e um céu
E fiz um trem todo de papel
Pintei um trilho de cada cor
Na direção do planeta amor

Fiz a fumaça na cor do breu
Cada vagão pr’um amigo meu
Me coloquei bem na direção
Lá vamos nós, coração

Conte comigo
Agora, atenção
Cinco, quatro, três, dois, um, ah!
Soltos no ar, quanta emoção
No nosso trem de ilusão

(refrão 2x)
Pro sonho a gente vai
Por que você não vem?
Viver a vida só faz bem
Pro sonho a gente vai
Por que você não vem?
Me leva junto nesse trem

Eu quero recortar
Uma estrela pra te entregar
Que direção tomar
Não faz mal, deixa o amor guiar

Feche os olhos
Adivinhe....

(refrão 2x)



COMENTÁRIOS

Música que retoma a temática de algumas canções de álbuns anteriores como Pássaro Azul (1987) e a clássica Dona Felicidade (1985), retratando a busca da felicidade sob o olhar infantil.

É impossível não relacionar esta faixa com Piuí Abacaxi, hit de 1987 sobre o mesmo tema, porém muito mais marcante. A diferença é que, desta vez, os "cabeças" Sullivan e Massadas assinaram a composição. De fato, eles estavam devendo, até aqui, uma música envolvendo fantasias de criança acrescida de diversas referências ferroviárias, com a menção a trilhos, vagões e fumaça de locomotiva, para fixar com o nome do grupo. A dupla de hit makers ainda faria outra música no mesmo estilo, Estação Felicidade, que sairia no disco de 1991.



A participação de Amanda Acosta, com um timbre muito peculiar e, para alguns, esganiçado, assim como em Meu Pintinho, deste mesmo disco, não deixa de ser notado. Era uma maneira própria dela e da época, que, de certa forma, também remetia ao jeito de cantar "gritado" da Xuxa. Os críticos musicais, de forma geral, não gostavam disto.

*As postagens retornarão ao ritmo habitual e o blog não ficará mais parado. Pedimos desculpas a todos os leitores pela escassez de post dos últimos tempos. Semana que vem continuaremos!

6 comentários:

  1. A música é ótima! Que bom que o blog está de volta! Rimou!

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa música, pra mim é uma das melhores do disco! Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha escutado antes, mas essa música é linda! Fico feliz que o blog vai continuar. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que bom estarem de volta! Obrigado!!

    ResponderExcluir
  5. Opa!! Que ótimo que voltou! Comentei nos últimos posts reclamando pela demora em atualizar e nada mais justo agora que louvar o retorno do blog! Parabéns e continue com o excelente trabalho! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Nossa q blog maravilhoso, chego chorar c essas músicas quanta sdds d minha infância, parabéns pelo Blog 😉

    e essa música caraaa essa música, me traz muitas lembranças Boas, eu amo esse lp de 88

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...