LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

10/05/2009

HÁ 25 ANOS, O COMEÇO DE TUDO


Corria o ano de 1984. O LP Clube da Criança, protagonizado por Patrícia & Luciano e tendo como convidados especiais a apresentadora infantil novata Xuxa e o veterano palhaço Carequinha havia sido lançado há poucos meses e a música É de Chocolate, a primeira faixa desse disco, era bastante tocada nas rádios e também na televisão.

Ontem a Bandeirantes exibiu o concurso Miss Brasil 2009. 25 anos atrás, o Miss Brasil 1984 foi realizado numa noite de sábado, 2 de junho, um megaevento no Palácio das Convenções do Anhembi, dirigido por Homero Salles, conduzido por Silvio Santos e exibido ao vivo para o Brasil e mais diversos países latino-americanos, via Embratel. Esse alcance inédito motivou Silvio a também falar em certos momentos em espanhol.

Sidney Magal, Marquinhos Moura e Alcione haviam sido as atrações musicais da noite. Silvio Santos acabava de divulgar, com suspense e emoção, para o auditório lotado as cinco finalistas. A platéia vai ao delírio quando o Homem-Sorriso anuncia o nome da Miss São Paulo, para quem a maioria dos espectadores torcia.



E então, para cantar para as finalistas, Silvio Santos anuncia a dupla Patrícia & Luciano e a música É de Chocolate! E surge o garotinho de grandes cabelos cortados em 'cuia' e a saltitante menininha de pele clarinha e sorriso cativante, ambos vestidos na melhor roupa de festa possível.



Ele, prestes a completar 9 anos, mas já com seis anos de carreira e dois discos gravados, domina o palco e as câmeras, pega a mão da parceira e a conduz pelo palco.



Ela, uma ex-caloura mirim dos programas do Chacrinha, nos quais dançou e cantou a música Deixa Chover, de Guilherme Arantes que, vejam só, iria gravar pra valer dez anos após aquele concurso de Miss Brasil, no seu quinto disco solo. Dona de uma voz doce e afinadíssima que ali se escondia no playback, sob os vocais de Emilinha.



Os dois, participantes do Festival Internacional da Criança, do SBT, realizado no ano anterior, presenças constantes nos auditórios da emissora e no programa Clube da Criança, da TV Manchete, apresentado pela inexperiente Xuxa.

Silvio abraçou Patrícia & Luciano e os fez aparecer pela primeira vez ao vivo e em rede nacional, naquela noite de junho de 1984. Os países latinos ligados via satélite na transmissão também puderam ver que o Brasil produzia talento na música infantil, e não só o México ou Porto Rico. "Parabéns! Um sucesso muito grande que vocês estão fazendo" disse o Homem do Baú para as crianças.

Silvio Santos abraçou Patrícia & Luciano. E o Brasil todo também.



Dali há poucos meses, os dois estariam recebendo seu primeiro disco de ouro e, junto com Juninho Bill formariam o Trem da Alegria e encontrariam um sucesso ainda maior.
Por isso, o Letras do Trem lembra, nostálgico, de 25 anos atrás, a razão da existência desse blog.

Um comentário:

  1. Há 25 anos começava essa linda história, inesquecível para mim e para muitos... Belíssima homenagem!

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...