LETRAS DO TREM - AS MÚSICAS DO TREM DA ALEGRIA - DISCOGRAFIA COMENTADA DISCO POR DISCO, LETRA POR LETRA

09/09/2010

Uma história de Sucesso

O Trem da Alegria comemora neste ano 25 anos de seu surgimento, com Patricia, Luciano e Juninho Bill, em sua formação original, cantando Uni Duni Tê. De lá pra cá, a música nunca deixou de fazer parte da vida e da profissão daquelas crianças que encantaram o Brasil e uma geração de pais e filhos com seu talento e sua arte.

Para homenagear este grupo infantil que até hoje conquista admiradores que nem eram nascidos naqueles já distantes anos 80 e emociona marmanjões e marmanjonas, nasceu este blog Letras do Trem. Para provar que a infância daqueles baixinhos da Xuxa, teureuteutéus do Bozo e bambinos da Mariane tem valor. Para provar que aquela década não é perdida coisa nenhuma. Foi verdadeiramente feliz.

Neste dia 12 de outubro, dia da criança, o blog Letras do Trem apresentará um vídeo que servirá de registro para eternizar para as próximas gerações de meninos e meninas o que foi o Trem da Alegria, e para que os fãs de ontem e de hoje possam sempre recordar.



Imagens raras ou inéditas no YouTube, obtidas de colecionadores, às vezes com dificuldades, e que compõem o arquivo pessoal do blogueiro, serão apresentadas com exclusividade num mini-documentário de 15 minutos que contará toda a história do Trem da Alegria, da primeira apresentação em rede nacional de TV (ainda em 1984, apenas com Patricia e Luciano) à última (em 1992, com Juninho Bill, Amanda e Rubinho).

Músicas apresentadas:
É de Chocolate
Carrossel de Esperança
Uni Duni Tê
Dona Felicidade
He-Man
Na Casca do Ovo
Piuí Abacaxi
Thundercats
A Orquestra dos Bichos
Iô-iô
Pra Ver se Cola
Pique-Pega, Pique-Esconde
Xa, Xe, Xi, Xo, Xuxa
De Repente Califórnia
Jaspion-Changeman
Pula Corda
Macarrone
Lambada da Alegria
Lambada Danada
O Lobisomem
Tartaruga Ninja
Alguém no Céu

Cenas de videoclipes ou extraídas de programas de TV como Globo de Ouro, Xou da Xuxa, Hebe, Silvio Santos, Flávio Cavalcanti, Miss Brasil, Clube do Bolinha, Cassino do Chacrinha e Milk Shake.

ACOMPANHE O TRAILER OFICIAL AQUI




Agradecimentos:
Aline Rondas
Ana Paula Oliveira
André Arteiro
André Miguel
Celso Drummond
Fã Clube Patricia Marx - Simplesmente Paty
Renan Bressan
Renato Cardoso

9 comentários:

  1. Meu Deus!!!!!!!
    Q venha Outubro, LOGO!!!
    Maravilhoso poder reviver o trem aki no blog.
    Hamilton, toda sua competencia e dedicação devem ser sempre exaltada.
    Obrigada e Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, estarei ansioso para ver todos esses registros. Que venha outubro!

    ResponderExcluir
  3. esqueceram o nome da Vanessa no cartaz de anuncio?

    ResponderExcluir
  4. Realmente tinha esquecido o nome da Vanessa no cartaz! Que mico! Agora está consertado!

    ResponderExcluir
  5. Hamilton, vai conseguir condensar td isso em apenas 15 minutos, será que não rola uma versão estendida nao ???

    ResponderExcluir
  6. Pow!! Hamilton sou de Campina Grande -PB estou entrando pela primeira vez no seu blog, parabéns cara obrigado por nos fazer reviver os bons tempos da nossa infância!! Grande Abraço

    ResponderExcluir
  7. Não há ninguém que faça um trabalho tão perfeito e tão completo sobre o "Trem" como vocês, pessoal!! Nós do blog "Superfantastico - Infância de Ouro" temos sempre vocês como referência e inspiração! Conte conosco sempre e não deixem esse trabalho minguar, porque não haverá outro como este! abraço grande, Luiz Fernando!

    ResponderExcluir
  8. caracaaaaaaaaaa... gente, o q q é isso??? me emocionei só de ver esse trailler! sou um dos tantos e tantos privilegiados que teve a oportunidade de crescer nessa encantadora e inesquecível década de ouro, que foram os anos 80!!! sou super fã do "trem" e de tudo mais o q representou aquele tempo maravilhoso. Hoje, aos meus quase 27 anos, não tenho vergonha nem receio algum de confessar a tudo e a todos minha paixão por esses personagens e mitos que nunca morrerão!!! desde já parabéns pela iniciativa do vídeo e do blog. Conheci o espaço hoje e prometo desde já a mim mesmo nunca deixar de visitar esse espaço tão lindo aqui criado para eternos baixinhos como eu. Dia 12 estarei voltando de Salvador (moro no Recife) e vou já anotar na agente o acesso na net pra ver esse lindo vídeo que, no que depender das coisas tão lindas, raras e em perfeita qualidade que foi mostrado no trailler, sem dúvidas vai bombarrrrrrrrr e marcar com chave de ouro os 25 anos do surgimento desse grupo que tanto nos marcou!!! desculpem o falatório imenso, mas minha emoção pediu pra externar tudo isso, hehehehehe. abração e todosssss e mais uma vez parabénsssss!!!!

    ResponderExcluir

NO AR: TREM DA ALEGRIA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO



CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TREM DA ALEGRIA DE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

"Um abração e muito obrigado por essa iniciativa tão bela... esse resgate tão precioso em nossas vidas!!
Muito obrigado!!!"
LUCIANO NASSYN

"Poxa, que demais esse vídeo. Gostei bastante e matei saudade. Obrigado a todos!"
JUNINHO BILL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...