Compositores: Eros e Lieber
Solo: Juninho Bill
Todos perguntam
Querem saber
O que eu vou ser quando crescer
Fico pensando
O que falar
Mas não consigo responder
Porém agora
Eu vou dizer
Você podia me ajudar
(2x)
Preste atenção no que eu digo
Pensando comigo
Me ajude a escolher
Um astronauta, um cientista
Um almirante, um paraquedista
Talvez um artista de televisão
Galã de novela ou um trapalhão
Um engenheiro, um economista
Ou um piloto de Fórmula Um
Quem sabe um dentista
Enfermeiro, um doutor
Um grande cantor.
COMENTÁRIOS
Ninguém melhor do que Juninho Bill para cantar uma música sobre "o que você vai ser quando crescer".

A pergunta que atormenta as crianças desde que o mundo é mundo.
Afinal, Juninho é um dos grandes exemplos de talento precoce do show biz brasileiro. Muito novo, já estava diante dos holofotes, apresentando-se, com seus trajes de caubói (que justificam o "Bill" de seu apelido), em programas de calouros, como o de Raul Gil, no SBT. Depois, fez o terror de Silvio Santos aprontando das suas no Domingo no Parque.
E, logo dentro do Trem da Alegria, colocou a pimenta espevitada num time que já estava redondinho com Patrícia e Luciano. Fechou o grupo. Pouco depois, já assumia uma liderança-mirim, ao assumir-se como candidato das crianças à presidência do Brasil.

Ele foi o único integrante do Trem que esteve no grupo em todas as formações. Seu nome ficou muito marcado, e ele nem faz questão de ser lembrado por isso. Não é que não goste do Trem, como algumas pessoas pensam. Mas ele quer encarar coisas novas. Do Trem ficaram as fortes amizades com os seus parceiros, especialmente Luciano Nassyn, com quem fazia uma dupla inseparável (eram como Juba e Lula, do seriado da Globo), e Amanda Acosta, para quem compôs a genial Mudo, um samba-rock com letra inteligente e bem sacada.
Juninho Bill cresceu, estudou, formou-se em comunicação. Foi jogador de futebol, apresentador de televisão, montou banda, desfez banda. Montou outra banda. Circulou pelo rock, fez um estilo mais hardcore, compôs, resolveu que seu caminho era pelos bastidores. Virou produtor e diretor de programas de TV, que é a sua ocupação atual. Poderia até ser diretor de cinema, quem sabe?
É um currículo de causar inveja a muita gente. Fez um pouco de tudo que cada um de nós sempre sonhou em fazer, quando crescesse.

Ao contrário do que diz essa música do recheio do LP de 1988, esse cara sabia muito bem o que queria ser quando virasse gente grande: queria ser ele mesmo.
Ninguém melhor do que Juninho Bill para cantar uma música sobre "o que você vai ser quando crescer".
Esse blog é demais.
ResponderExcluirRevivo minha estoria aki.
O Bill é a cara dessa musica.
Sucesso p ele.
Espero q ele ainda se eleja como presidente.
O pessoal cresceu e alguns viraram uma figura. O Juninho Bill por exemplo...se bem que esse desde criança é uma figura!Super raras essas fotos. Adorei!
ResponderExcluir